Rio de Janeiro – Em um movimento estratégico, a RECORD decidiu mudar o nome de sua cobertura da Olimpíada 2024. A emissora, que havia inicialmente intitulado sua programação especial de “Conexão Paris“, optou por uma nova identidade visual e passou a chamar a cobertura de “Direto da França“.
A mudança ocorre após a Band também anunciar uma cobertura especial com o mesmo nome, “Conexão Paris”, incluindo um programa dedicado na plataforma. Para se diferenciar da concorrente e evitar confusões, a RECORD decidiu apostar em um novo nome que enfatiza a origem dos jogos.
Apesar da alteração, a Record mantém a mesma equipe de profissionais em Paris e no Brasil, além dos patrocínios da Caixa e Yakult. A emissora continua dedicando um espaço especial em seus principais telejornais à cobertura, além de oferecer conteúdo exclusivo em suas plataformas digitais, como PlayPlus e R7.
Com a nova identidade visual, a emissora quer fortalecer sua marca e oferecer uma cobertura ainda atrativa para o público. Em Paris, os trabalhos continuam com as correspondentes Denise Odorisse e Ana Paula Gomes.