Depois do SBT, agora é a vez da RECORD realizar demissões no seu quadro de funcionários. Com a justificativa de reestruturação interna, a emissora já dispensou profissionais da sede em São Paulo, acarretando na provável extinção do programa Repórter Record Investigação. Além disso, uma dança das cadeiras pode movimentar Roberto Cabrini para outra atração da casa.
Segundo informações do colunista Flavio Ricco (Portal Leo Dias), a RECORD está realizando cortes no núcleo de reportagens especiais e investigativas, que tem Cabrini como principal nome e figura central, além de também ser frequentemente premiado em âmbito internacional.
Por conta disso, profissionais na área acabaram demitidos, dentre eles o repórter Marcus Reis, segundo informações do site Notícias da TV. Cabrini, no entanto, continuará na emissora, mas em outra função, já que o futuro do Câmera Record também é incerto.
Ainda de acordo com Ricco, o jornalista está sendo cogitado pela direção para assumir o comando Domingo Espetacular, formando dupla com Carolina Ferraz. Sérgio Aguiar, por sua vez, seria deslocado para outro projeto.
O Portal Alta Definição entrou em contato com RECORD e pediu um posicionamento da emissora sobre o assunto. Em nota, a emissora afirmou que se tratam de “demissões pontuais”, negando qualquer crise financeira na emissora.