Às vésperas da estreia do Power Couple Brasil 7 na RECORD, marcada para o dia 28 de abril, uma polêmica envolvendo o nome do reality veio à tona. Nilton Silva, empresário que afirma ser o dono do registro da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), tenta diálogo com a emissora para discutir a situação. A alegação levantou dúvidas sobre a continuidade do uso do título.
No entanto, fontes do Portal Alta Definição garantem que a RECORD não corre riscos em relação ao nome do programa. O Power Couple Brasil é a versão nacional do formato Power Couple, adquirido pela emissora em 2015. Nilton Silva, por sua vez, só buscou registrar a marca no Brasil em 2022, após a exibição da sexta temporada do reality show.
De acordo com o empresário, a intenção era utilizar o nome em um blog de viagens, destinado a ensinar a classe C a economizar para realizar viagens. Mesmo assim, Nilton afirma que o uso não autorizado pode gerar problemas jurídicos e defende a necessidade de um acordo para evitar medidas legais.
Em contato com o Alta Definição, a RECORD informou oficialmente: “A RECORD não recebeu nenhum comunicado a respeito do assunto. Se chegar algo via nosso departamento jurídico, a emissora estará pronta para atender“.
A emissora, inclusive, realizou normalmente a coletiva de imprensa do programa na última quinta-feira (24), apresentando Felipe Andreoli e Rafa Brites como novos apresentadores. O Portal Alta Definição esteve presente revelando spoilers da primeira prova.
Assista ao vídeo: