Foram meses de estudo e mais de três projetos, para só então a Record News ser completamente reformulada. O canal de notícias do Grupo Record e, único da TV aberta vai apostar em um modelo bem diferente dos seus concorrentes GloboNews, BandNews e a CNN brasil – que ainda será inaugurada.
Como ponto de partida, a nova emissora apostará na multiplataforma e seguirá um modelo contemporâneo, abastecido de agências internacionais de notícias, com maior integração ao portal R7, um novo time de colaboradores, colunistas, jornalistas e apresentadores – mas alguns serão mantidos.
Além disso, a Record News passará por um reposicionamento de marca e se chamará Record.News – Record Ponto News, com o slogan “Onde você estiver”. Um trabalho todo orquestrado pelo vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, como também pelo diretor de programação e criação da MTV Rogério Gallo, que agora é o braço direito de Guerreiro. Por isso, o novo projeto foi batizado internamente de “MTV da notícia”.
Desde o início do ano, vários modelos de reformulação foram criados, mas nenhum foi aprovado pelo comercial. Já a “Record.News” promete tirar um grande peso: o projeto foi desenhado pra ser lucrativo, com uma estratégia que deve atrair vários clientes. Para esse novo momento a Record News já cancelou todos os horário vendidos, os poucos que ainda estão em vigor não terão seus contratos renovados.
A previsão é que o novo canal faça sua estreia em Setembro, quando completa 12 anos.