O jornalismo do Grupo Record nunca esteve tão movimentado como nos últimos dias, a emissora vem promovendo uma série de mudanças que vão desde a forma de apresentação dos telejornais até mesmo a criação de um novo canal de notícias.
Como divulgado pelo jornalista Daniel Castro e também noticiado aqui no Portal Alta Definição, em uma das reuniões com o setor, o novo-vice presidente de jornalismo, Antônio Guerreiro, anunciou a existência de um projeto para a criação de um novo canal de notícias para bater de frente com a Globo News e também a CNN Brasil, que será comandada pelo ex-chefão de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro.
Um dos impasses na realização desse projeto seria sobre o que fazer com a Record News, já que o primeiro canal de notícias da TV aberta não surtiu o efeito esperado. Porém, a partir de agora o Grupo Record parece ter encontrado uma solução: apostar na multiplataforma, e assim levar o sinal 24 horas, de forma gratuita, para o PlayPlus, R7, YouTube e Facebook.
Nos próximos meses o canal, que também continua na TV Aberta, receberá novos investimentos em equipe, com novas contratações, apostando mais no Hard News e deixando de lado alguns horários que foram vendidos.
Uma fonte revelou ao Portal Alta Definição, que o projeto do novo canal de notícias “é ousado e diferente” do que já foi apresentado até hoje, apostando muito em tecnologia e integração com os diversos meios de comunicação do Grupo Record. Contudo, nada será tocado até que a CNN Brasil estreie.