A Record News se manifestou oficialmente na madrugada desta quarta-feira (30) sobre a falha que interrompeu a transmissão do News das 19h na noite da terça-feira (29) no YouTube. Durante o jornal ao vivo, a programação foi invadida por imagens antigas e mensagens misteriosas, que causaram repercussão nas redes sociais.
Por meio de nota, a emissora informou que a falha ocorreu exclusivamente na plataforma de streaming do Google e que as demais transmissões, como o sinal da TV aberta e da PayTV, seguiram normalmente.
“A RECORD News identificou uma falha na transmissão no YouTube durante o telejornal ‘News 19’ dessa terça-feira (29). Nosso time de TI está trabalhando para descobrir a origem do problema e também estamos em contato com a equipe do YouTube para entender o ocorrido”, diz o comunicado.
O caso chamou atenção do público por exibir frases enigmáticas em inglês e símbolos estranhos, o que gerou especulações sobre uma possível invasão hacker ou erro operacional.
Na apuração do Portal Alta Definição, o conteúdo exibido trata-se de um vídeo antigo publicado no YouTube há mais de uma década, o que levanta dúvidas sobre como o material foi parar na transmissão da emissora.
Veja o vídeo original que foi inserido na transmissão da Record News:
Até o momento, a RECORD não informou se o episódio foi causado por falha humana, interferência externa ou problema na integração com a plataforma digital. A emissora reforçou que está em contato direto com o YouTube para apurar os detalhes do incidente.