A Record News firmou um novo contrato com a Federação Paulista de Futebol para renovar, por mais três anos, os direitos de transmissão do Campeonato Paulista e da Copinha Feminina. O acordo foi assinado em São Paulo nessa quarta-feira (09), garantindo que ambas as competições sejam transmitidas, de forma gratuita, na TV aberta.
Segundo o presidente da Record News, Anderson Souza, o contrato representa um marco importante para o futebol feminino. “Ter a parceria com a Federação, que tem o futebol feminino mais importante do cenário nacional, que é São Paulo, para a gente é excelente. E levar para o público da Record News, gratuitamente, esse esporte que vem crescendo a cada dia mais”, afirmou ele.
A competição terá início em breve e será disputada em 14 rodadas, com jogos de ida e volta, um formato diferente do adotado em 2024. A Record News exibirá um jogo por rodada, com destaque para as semifinais e a grande final, marcada para o dia 14 de dezembro. Entre as equipes participantes estão Palmeiras, atual campeão, Corinthians, Santos, São Paulo, Ferroviária, Taubaté, Realidade Jovem e RB Bragantino.
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, destacou o rigor na escolha dos times participantes nesta edição. “Não foi uma escolha aleatória dos clubes, teve critério. E o que ganha? Ganha competitividade, exposição, jogos mais atrativos e uma exposição muito maior do que a gente teve nos últimos anos”, declarou o mandatário.
A renovação da contrato com a Federação Paulista teve destaque até mesmo no bloco de esporte do Jornal da Record, apresentado por Paloma Tocci.