A Record News foi, mais uma vez, destaque no que se refere a audiência no segmento de notícias na TV por assinatura. Tradicionalmente líder no Painel Nacional de Televisão (PNT), o canal obteve bons resultados também no PayTV, que contabiliza apenas a audiência dos telespectadores que assistem por meio de operadoras de TV por assinatura.
No domingo (09), a Record News liderou a média de audiência durante toda a faixa noturna entre os canais de jornalismo, alcançando 0,3 de média. Enquanto isso, a Globo News registrou 0,2 e Jovem Pan, Band News e CNN obtiveram 0,1 em sequência.
Os programas Soltando os Bichos e Aldeia News foram os destaques dessa faixa de programação, liderando de ponta a ponta durante suas exibições.
Se considerarmos também a audiência da Record News na TV aberta, o canal teve uma média melhor do que a TV Cultura, chegando a se aproximar e até mesmo ultrapassar a RedeTV em alguns momentos durante a noite de domingo.
Domingo Espetacular registrou boa audiência
Enquanto a Record News liderou na TV por assinatura, a Record TV também teve uma noite memorável na TV aberta. O Domingo Espetacular consolidou o 2º lugar isolado em sua faixa de exibição, das 19h41 às 23h, neste domingo.
Sob o comando de Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, a revista eletrônica da Record TV registrou 8,3 pontos de média, pico de 9,8 pontos e share de 13,6%. O SBT, em terceiro lugar, ficou com 7,8 pontos.
Os destaque do Domingo Espetacular foram a Reportagem da Semana e A Grande Reportagem, que tiveram índices de audiência ainda mais altos.
No ar das 20h28 às 20h39, a Reportagem da Semana abordou a misteriosa morte da jovem Dalliene de Cássia Brito Pereira. A matéria de Raul Dias Filho marcou 9,4 pontos de média contra 6,9 do SBT.
Enquanto isso, a Grande Reportagem marcou um placar de 8,9 x 7,7 pontos do SBT, entre 20h58 às 21h25.
No quadro sucesso de audiência de Roberto Cabrini para o Domingo Espetacular, o jornalista entrevistou, com exclusividade, Sabine Boghici. A mulher é suspeita de maltratar e manter a própria mãe, Geneviève, em cárcere privado. Além disso, sofre a acusação de ter desviado mais de R$ 700 milhões da coleção de obras de arte deixada pelo pai, um dos maiores marchands do país.
Leia também: Fala Brasil cresce 10% na audiência e vence nova programação infantil do SBT