A assessoria de imprensa da RECORD negou que a emissora demitiu a repórter Naiara Oliveira nesta sexta-feira (07) por causa de comentários que ela fez em um Podcast sobre o apresentador Luiz Bacci, do Cidade Alerta.
Segundo a publicação, a chefia de Jornalismo local informou que recebeu uma ordem de São Paulo para dispensá-la. A saída teria gerado comoção na sede da afiliada em Salvador.
Naiara se tornou manchete ao ser promovida ao vivo por Luiz Bacci no Cidade Alerta. Em um link ao vivo de Salvador, em agosto de 2022, ela foi surpreendida com a notícia. Sua mãe e família estavam presentes quando o apresentador anunciou sua transferência para trabalhar em São Paulo no Cidade Alerta. Após deixar seu posto na capital da Bahia, Naiara aceitou a nova oportunidade no programa. No entanto, após pouco mais de quatro meses, ela solicitou seu retorno para Salvador.
A repórter trabalhou normalmente na emissora até esta sexta-feira (07), quando foi chamada pelo diretor da emissora.
“Entrei em desespero. Disse que precisava saber o que fiz de errado, e ele falou que a ordem veio de São Paulo. Disse que foi custo, mas recentemente promoveram produtor, não é isso. Eu sabia que o que aconteceu lá atrás podia dar nisso, ouvi muito isso quando decidi retornar.”, disse a profissional ao Notícias da TV.
Polêmica envolvendo Bacci
Seis meses atrás, a jornalista marcou presença no podcast PodMaix, onde lhe perguntaram se considerava Luiz Bacci um “PodMaix” ou um “PodMenos”, avaliando o apresentador como excelente ou insatisfatório. Há rumores de que sua saída da RECORD, ocorrida nesta sexta-feira, esteja relacionada às observações críticas de Naiara..
“PodMenos, é uma pessoa que… Vou explicar esse PodMenos, pelo amor de Deus! Não é no sentido que é longe da minha vida. Não é isso, não, é uma pessoa que tem uma realidade muito diferente da minha. Então, é uma pessoa que está em uma condição muito diferente”, disse Naiara.
“Ele, lá, fazendo o trabalho dele, caminhando devagarinho, e eu cá. Não entra no PodMaix, também não entra no PodMenos, mas só tenho PodMais e PodMenos, então é PodMenos”, completou a repórter na época.
Naiara assegura que a controvérsia surgiu de um corte do programa que foi destacado por páginas de fofoca. Ela esclarece que não houve intenção de criticar ou depreciar o apresentador. Não sei se consigo analisar se isso teve um peso [na demissão]. Ele contribuiu na minha caminhada e sou grata”, disse.
RECORD nega
Por meio de uma nota oficial, a RECORD negou categoricamente as alegações mencionadas. Afirmou também que, mantendo o respeito aos seus colaboradores, opta por não discutir publicamente as alterações em seu quadro de funcionários.
A Record nega veementemente as afirmações descritas e, por respeito aos seus colaboradores, não comenta movimentações de funcionários
diz a nota.