Após 4 anos da inauguração, a Record Manaus estreou o primeiro telejornal local matinal. Abrindo a programação, o Amazonas no AR vinha sendo anunciado há 1 mês, quando a emissora contratou Larissa Santiago. A ex-apresentadora da Rede Amazônica, afiliada da Globo, estreou em um cenário novo.
A emissora aproveitou o espaço que ocupa no 12º andar do Edfício The Office, localizado em Adrianópolis, no centro de Manaus, para montar um modesto Glass Studio. Com uma parede de vidro, o telejornal proporcionar ao telespectador acompanhar o tempo na região logo no início do dia. O Amazonas no AR começa às 06h30 e entrega para o Fala Brasil às 07h40.
O jornalístico manteve a identidade visual da rede e o formato já conhecido, bem parecido com o Praça TV, da TV Globo. Prestação de serviço, reportagens da madrugada, trânsito, saúde, previsão do tempo e a participação de especialistas nos mais diversos assuntos.
A apresentadora começou a edição agradecendo o carinho e prestígio do público, avisando que, a partir de hoje a emissora também abre espaço para o jornalismo local logo cedo.
A partir de hoje nós temos esse encontro marcado e que sentimento bom fazer algo pela primeira vez. Então, vamos fazer a partir de agora, hein? Bom dia! Seja bem-vindo ao nosso telejornal matinal aqui da Record TV Manaus. Esta é a primeira edição do Amazonas no AR a partir desta segunda-feira temos esse encontro marcado todas as manhãs.
A Record TV Manaus estreou em junho de 2019, após encerrar o contrato de afiliação com a TV Acrítica. Na ocasião, o canal estreou apenas dois telejornais locais: ‘Balanço Geral Manaus’ e ‘Amazonas Record’.