Através de um comunicado enviado à imprensa, a Record lamentou a morte do narrador Silvio Luiz. Aos 89 anos, ele faleceu na manhã desta quarta-feira (16) por falência múltipla de órgãos.
Em um longo texto, a Record citou as passagens de Silvio pela emissora como ator e posteriormente como narrador esportivo. Pela Rádio Record, inclusive, transmitiu a Copa do Mundo de 1982, onde comandou a equipe de esportes.
No início de abril, realizou a sua última transmissão. Ao lado de Bola e Carioca, ele narrou a final do Paulistão no Portal R7, onde passou mal e precisou ser socorrido pela equipe médica da Record. Recebeu alta, porém acabou internado dias depois e faleceu.
“Seu legado e contribuição para a televisão brasileira, para o jornalismo e para o esporte são inestimáveis. Nossos mais profundos sentimentos a sua esposa Márcia, seus filhos Alexandre, Andréa e André, seus netos e amigos. A voz de Silvio Luiz continuará ecoando nos estádios e na memória dos fãs de todo Brasil”, diz um trecho da nota oficial da emissora.