Nova casa do Brasileirão a partir de 2025, a Record segue tentando reforçar a sua equipe esportiva. Dessa vez, o alvo da emissora foi Karine Alves, co-apresentadora do Jornal Hoje. A jornalista, porém, preferiu ficar na TV Globo.
Segundo informações do colunista Flavio Ricco (Portal Leo Dias), a Record fez uma proposta de R$ 200 mil/mês para Karine, considerada tentadora por muitos, porém ela recusou. A apresentadora está em ascensão na TV Globo, recebendo oportunidade até em projetos no entretenimento.
Uma das revelações do finado Fox Sports, a jornalista chegou à emissora carioca em março de 2020. Inicialmente, trabalhou no SporTV, em programas como Tá na Área e Troca de Passes.
Depois, migrou para a TV Aberta, apresentando eventualmente o Globo Esporte, o Esporte Espetacular e comandando o bloco esportivo do Jornal Hoje. Em 2024, esteve ainda nas transmissões dos Desfiles das Escolas de Samba, expediente que repetirá em 2025.
Antes de tentar Karine, a Record já fechou acordo com Paloma Tocci, que estava na Band, e com Cleber Machado, narrador do SBT e com longa carreira na Globo.