A RECORD celebra um grande sucesso ao transmitir, pelo segundo ano consecutivo, o São João do Nordeste, um dos maiores eventos culturais do Brasil. Com uma programação repleta de gastronomia, música e tradições, a emissora mostra, através de dez afiliadas, os maiores festejos juninos da região. A grande transmissão ao vivo aconteceu neste sábado (22), direto de Campina Grande.
Este projeto é patrocinado por BRF, Hypera e Magalu. Para Cláudio Barres, diretor comercial núcleo rede, a chegada dessas marcas chancela o compromisso da RECORD em valorizar as tradições brasileiras.
De acordo com dados obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado, esse ano, a RECORD deve faturar quase R$ 14 milhões com o São João do Nordeste.
Além dos programas especiais, apresentados por Sâmya Maia e Aduílio Mendes, na noite deste sábado, 22 de junho, a RECORD transmitiu ao vivo o Maior São João do Mundo diretamente de Campina Grande. A transmissão, que começou às 22h45, foi comandada pelos jornalistas da TV Correio, Linda Carvalho e Sérgio Montenegro, no programa “São João do Nordeste é na RECORD”, direto do Parque do Povo, com mais de duas horas de programação.
Todas as dez emissoras dos nove estados do Nordeste, incluindo duas na Bahia, participaram com entradas ao vivo, destacando suas festividades e enaltecendo suas culturas. As afiliadas presentes foram: TV Correio (Paraíba), TV Guararapes (Pernambuco), TV Pajuçara (Alagoas), TV Cidade (Ceará), TV Tropical (Rio Grande do Norte), TV Cidade (Maranhão), TV Antena (Piauí), TV Atalaia (Sergipe), RECORD Bahia (Bahia) e TV Cabrália (Bahia).
Além da transmissão na TV aberta, o Maior São João do Mundo foi exibido ao vivo pelas plataformas das afiliadas e para todo o Brasil e mundo no PlayPlus.