Prestes a ter seu destino definido pelo Superior Tribuna de Justiça, Robinho aceitou conversar com o Domingo Espetacular (Record), com exclusividade. Em entrevista a Carolina Ferraz, o jogador falou pela primeira vez desde que foi condenado a 9 anos de prisão pela Justiça da Itália.
Condenado por estupro coletivo contra uma jovem de origem albanesa, Robinho vive hoje no Brasil, porque a lei do país impede a extradição de brasileiros natos para o cumprimento de pena no exterior.
Vestindo roupas brancas, o jogador começou a entrevista apresentando a sua defesa. “Fui condenando na Itália, injustamente, por algo que não ocorreu, né? E eu tenho todas as provas que mostram isso“, iniciou o condenado. Em seguida, o jogador narrou o que teria acontecido na boate. Fotos do local foram exibidas na entrevista e mostram Robinho tocando e cantando ao redor de amigos. Ele também aparece com a esposa Vivian.
Contudo, o brasileiro acaba confessando que teve contato com a moça, que aparece nas imagens de blusa laranja. “Uma moça se aproximou e começou a conversar comigo, teve um leve contato, nós fomos para um lugar que estava bem próximo, que dava para todo mundo ver. E logo depois dessa superficial e rápido contato com ela, eu fui embora para casa, foi isso que aconteceu naquele dia“, contou o entrevistado. Carolina Ferraz questionou: “Não aconteceu nada além disso“, e ele enfatizou que não.
Robinho foi condenado em todas as instâncias na justiça italiana, por violência sexual contra uma mulher albanesa. Junto com ele estavam outros 5 homens. Segundo a denúncia, o crime ocorreu em 2013, quando ele era um dos principais jogadores do Milan.
A apresentadora do Domingo Espetacular questionou Robinho sobre o fato de que entre última foto, em que a vítima está dançando com alguns dos amigos do jogador e ela sai e manda uma mensagem para amiga pedindo que a amiga fosse buscá-la, se passaram 22 minutos. “O que aconteceu nesses 22 minutos então?”, perguntou.
Robinho minimizou a situação: “São poucos minutos, e eu saí em 5/10 minutos, quando a minha esposa foi embora. Então em 22 minutos ela lembra do que aconteceu, ela lembra de todos os fatos, continuou mandando mensagem para as amigas e ali eu já não estava mais. Eu já tinha ido para casa. Eu fui o primeiro a sair e me despedi de todo mundo como se faz em qualquer discoteca“, respondeu.
Então, Carolina confronta: “Mas o fato dela se lembrar das coisas, dela não estar bêbada, não quer dizer que não posso ter acontecido de fato o estupro. O que você quer dizer com essa sua alegação?“.
O jogador enfatiza sua resposta: “É impossível, você que é mulher que está me assistindo, está inconsciente num determinado momento e lembrar de tantas coisas como ela lembrou. Então isso é praticamente impossível“, argumentou ele.
Trecho da entrevista de Robinho para o Domingo Espetacular
— Portal Alta Definição ▶️ (@portaladplay) March 18, 2024
Vídeo: PlayPlus/Record pic.twitter.com/KiSxgIfBBs
Robinho assume infidelidade
Durante a entrevista, Robinho assumiu que naquela ocasião traiu a sua esposa, com a moça que o acusa, mas minimiza, afirmando que não houve crime.
“Nós tivemos uma relação superficial e rápida. Eu e ela estava de pé, tivemos troca de olhares e beijos. Fora isso eu fui embora para minha casa e ela continua no local com os outros se divertindo, como uma pessoa totalmente consciente. Em nenhum momento ela empurrou ou falou ‘para’. Em nenhum momento ela gritou, tinham outras pessoas no local. Era um lugar totalmente aberto, que qualquer pessoa poderia entrar para colocar seu casaco. Quando eu vi que ela queria continuar com os outros rapazes eu fui embora para casa“, disse o jogador.
Contradições de Robinho
A Record também procurou os advogados de defesa da jovem a albanesa que rebateu as falas de Robinho lendo os depoimentos da sentença.
A situação do jogador se complica ainda mais quando a reportagem do Domingo Espetacular exibe os áudios que a Polícia Italiana descobriu ao implantar uma escuta no carro do jogador. Foram 8 meses de gravações. A apresentadora do DE transcreveu os áudios, omitindo apenas os palavrões. Nas conversas, o jogador se contradiz com o que acaba de dizer na entrevista sobre o estado alcoólico da jovem.
“Não estou nem aí, a minha ‘tava’ extremamente embriagada, não sabe nem quem eu sou”, disse ele em um trecho dos áudios, sorrindo. Em outro momento, ele assume o crime: “Eu transei com a ‘mina’, ela fez sexo oral em mim e depois saí fora. Os caras continuaram lá”. Por fim ele parece agressivo e afirma “que vai dar um soco na cara dela”.
Segundo trecho da entrevista de Robinho para o Domingo Espetacular
— Portal Alta Definição ▶️ (@portaladplay) March 18, 2024
Vídeo: PlayPlus/Record pic.twitter.com/K3voeOhVfi
A apresentadora questionou o motivo da risada: “Você achava que não ia acabar em nada?”.
Ao tentar se defender, afirmando que os áudios foram tirados de contexto, o jogador acaba se referindo a mulher como vítima. “Naquele contexto dos áudios ali eu estava conversando com pessoas que não são confiáveis (…) Então, assim. a minha risada não foi de deboche as mulheres, não foi de deboche à vítima. Foi simplesmente querendo me livrar daquela situação que eu estava completamente seguro que eu estava sendo extorquido“, disse.
Terceiro trecho da entrevista de Robinho para o Domingo Espetacular
— Portal Alta Definição ▶️ (@portaladplay) March 18, 2024
Vídeo: PlayPlus/Record pic.twitter.com/RxcGIXdqXm
Apresentadora confronta
Antes de terminar a entrevista, Carolina Ferraz se colocou do lado da vítima e esclareceu que, o tempo no qual a mulher passou para denunciar o caso, não quer dizer que o crime não aconteceu.
Quarto trecho da entrevista de Robinho para o Domingo Espetacular
— Portal Alta Definição ▶️ (@portaladplay) March 18, 2024
Vídeo: PlayPlus/Record pic.twitter.com/9GbF2aMdqR
O Superior Tribunal de Justiça marcou para a próxima quarta-feira (20) o julgamento do pedido do Governo da Itália, para que Robinho cumpra a pena de 9 anos no Brasil. O jogador encerrou a entrevista dizendo que acredita na Justiça brasileira e que “não é um Monstro”.