Em reunião dos executivos da Record com o jornalismo da emissora, o grupo a nunciou muitas novidades para o ano de 2019, um investimento milionário que impressionou a todos os envolvidos. Porém, um comentário na reunião chamou a atenção, a emissora estuda lançar um novo canal de notícias até 2020.
A novidade também foi divulgada pelo colunista Daniel Castro, segundo ele a ideia da emissora e ser um diferencial diante do lançamento da CNN Brasil, que está sendo erguida pelo jornalista Douglas Tavolaro, ex-vice presidente do grupo Record.
Ainda há muitos estudos em cima do assunto que corre em sigilo na emissora, falta por exemplo a decisão de substituir ou não a Record News, pois outra frente trabalha com a ideia de deixar os dois canais e assim preservar a identidade da primeira emissora de notícias aberta no Brasil.
Mas o projeto do atual vice-presidente de jornalismo, Antônio Guerreiro, é de total integração com a internet, levando o novo canal para a TV por assinatura e streaming. Nome, logo e até programas já estariam sendo desenhados.