O falecimento do ex-pugilista José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, nesta quinta-feira (24), gerou grande comoção no Brasil. Ícone do boxe e presença cativante em diversas atrações televisivas, Maguila foi homenageado pelas emissoras RECORD e SBT, onde marcou presença com seu carisma e talento.
A RECORD lamentou profundamente a perda do atleta, destacando suas participações em programas da emissora, como o quadro “WebMan” no Show do Tom em 2004.
“Maguila encantou os telespectadores com sua alegria e humor, deixando uma marca especial em nossa história”, afirmou a emissora. A RECORD se solidarizou com a família e amigos, lembrando o legado do ex-lutador como uma figura carismática, tanto nos ringues quanto diante das câmeras.
Já o SBT, em sua nota de pesar, relembrou a trajetória de Maguila na emissora, enfatizando sua participação no lançamento do Aqui Agora em 1991, onde foi comentarista de economia doméstica. “Maguila foi muito querido nas produções da casa, sempre lembrado pela simpatia com que interagia com o público, pedindo para ‘mandar abraços’ aos amigos.”
A emissora destacou o sucesso de Maguila como comentarista, onde, de forma simples e objetiva, informava o público sobre preços de alimentos, itens de construção e até passagens de ônibus. “Sua trajetória no esporte e na TV será sempre reverenciada”, declarou o SBT.