A Record esperou a edição do JR 24h terminar para demitir a apresentadora Patricia Costa na manhã desta segunda-feira (17). Em um dia de demissões em massa, o nome da jornalista é um dos mais conhecidos em meio aos cortes, antecipados pelo Notícias da TV.
O Portal Alta Definição apurou que, Patricia Costa apresentou normalmente a 1ª edição do Jornal da Record 24h, exibido nacionalmente às 07h00. Cerca de uma hora depois, a jornalista já não fazia mais parte do quadro de funcionários. Por essa razão, o apresentador Eduardo Ribeiro foi chamado às pressas para gravar a edição especial do JR, exclusivo para a internet.
Patricia Costa estava na Record desde 2007. Ela iniciou sua carreira na Record Minas, apresentando o Tudo a Ver local, até migrar para São Paulo. Passou pela Previsão do Tempo do Jornal da Record e apresentou quase todos os telejornais da casa, além de outros na Record News. Em 2016, assumiu o Domingo Espetacular ao lado de Paulo Henrique Amorim e Janine Borba. Desde 2020, comandava edições do Jornal da Record 24h e apresentava a edição de sábado do Fala Brasil.
Dia de demissões
Segundo informações do colunista Daniel Castro, a Record ainda teria demitido mais de 200 profissionais nesta segunda. Funcionários de todos os setores estão sendo dispensados, entre eles diretores, produtores, cinegrafistas e repórteres, como Janice de Castro, do Balanço Geral e Fala Brasil.
De acordo com informações de fontes do Portal Alta definição, as demissões devem ocorrer em outras praças, inclusive começou no Rio de Janeiro, como antecipado aqui.
Os cortes teriam relação com a queda nas vendas de publicidade e aumento nos custos de produção. A emissora teria registrado no ano passado um prejuízo de R$ 517 milhões, um recorde histórico.
No entanto, a crise atual também atinge outras emissoras como Globo e SBT. Juntas as três grandes emissoras tiveram um prejuízo operacional de mais de R$ 1 bilhão.