A RECORD enviou o jornalista Mauro Junior para Roma, na Itália, com a missão de acompanhar de perto os desdobramentos da morte do Papa Francisco. A decisão ocorre em meio a críticas à emissora por dedicar pouco tempo à cobertura do tema, em comparação com outras redes.
Mauro Junior, que iniciou sua carreira na área esportiva da TV Globo e teve uma breve passagem pelo Fox Sports, está na RECORD desde 2016. Desde 2023, ele reside na Itália e passou a atuar como correspondente europeu da emissora.
Na noite de terça-feira (22), ele apareceu no Jornal da Record ainda a caminho da Basílica de São Pedro, mas já trouxe informações importantes sobre o funeral que será realizado no sábado (26). De acordo com a reportagem, cerca de duzentos chefes de Estado devem comparecer à cerimônia.
Receba atualizações em primeira mão!
Além das reportagens para o Jornal da Record, Mauro também está fazendo participações ao vivo para a Record News, ampliando a presença da emissora nas transmissões internacionais. No entanto, mesmo com a presença do correspondente no Vaticano, a emissora segue destinando pouco espaço à cobertura, diferente do que ocorre na TV Globo, SBT e Band, que chegaram a realizar plantões especiais sobre o falecimento do pontífice.
Nos bastidores da emissora, especula-se que a decisão editorial esteja ligada à influência do bispo Edir Macedo, sócio majoritário da RECORD e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.
Assista ao vídeo: