A RECORD confirmou durante a transmissão de Fluminense x Atlético-MG pelo Brasileirão a estreia da nova novela turca “Mãe”. Como antecipou o Portal Alta Definição com exclusividade, o folhetim chega a programação no dia 27 de outubro. A trama vai ocupar o horário nobre, logo após o Jornal da Record, e promete conquistar o público com uma história comovente e inspiradora.
A primeira chamada apresentada pela emissora destaca Melek, a menina interpretada por Beren Gökyıldız, conhecida por seu talento em produções internacionais. Na trama, Zeynep (Cansu Dere), uma professora sensível e determinada, decide proteger a aluna de um lar violento, mudando o destino das duas para sempre.
Com a estreia de Mãe, a RECORD reorganiza sua faixa noturna. O último capítulo de A Vida de Jó vai ao ar no dia 10 de outubro, e, em seguida, na segunda-feira (13), estreia O Senhor e a Serva, minissérie derivada de Paulo, O Apóstolo, com dez capítulos. Depois, no dia 27 de outubro, a emissora lança oficialmente Mãe, marcando o retorno das novelas turcas à sua programação.
Como antecipado pela Coluna do Toninho, o investimento em Mãe é inédito. Pela primeira vez, a RECORD registrou a marca de uma novela turca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), reforçando a importância do projeto e a aposta em seu sucesso.
Além de Zeynep e Melek, o elenco conta com personagens marcantes como Sule, mãe biológica da menina que vive um relacionamento abusivo com Cengiz; Gönül, mãe de Zeynep que tenta reatar os laços familiares após sair da prisão; e Ali, jornalista envolvido na investigação do caso.
Reconhecida por seu forte apelo emocional, Mãe foi o drama turco mais exportado de 2018 e rendeu à atriz Beren Gökyıldız o prêmio de Melhor Atriz Infantil no Golden Butterfly Awards. Sucesso também no streaming, a novela está disponível no Globoplay, mas agora chega à TV aberta prometendo emocionar o público brasileiro.
Assista ao vídeo:
📺 Tudo sobre a novela Mãe, como resumos, spoilers e muito mais, você encontra no Portal Alta Definição.

