A RECORD divulgou, nesta sexta-feira (13), que o jornalista Eduardo Ribeiro assume definitivamente a apresentação do Jornal da Record ao lado de Christina Lemos, a partir da próxima segunda-feira (16). O anúncio aconteceu após a demissão surpresa do apresentador Sergio Aguiar que deixa o canal após 6 anos.
A emissora também anuncia mudança na grade jornalística da emissora: Paloma Poeta passa a comandar o Fala Brasil com Mariana Godoy.
O anúncio oficial ressalta agradecimento a Sergio Aguiar “pela dedicação e profissionalismo em todos os programas em que esteve à frente, Fala Brasil, Domingo Espetacular e Jornal da Record”, além de desejar sucesso em seus futuros passos.
Leia o comunicado na íntegra
A RECORD informa que, a partir da próxima segunda-feira (16/06), o jornalista Eduardo Ribeiro assume como titular do Jornal da Record, ao lado de Christina Lemos, que retornará à bancada do telejornal após seu período de férias.
O Fala Brasil passa a ser comandado por Paloma Poeta, que fará dupla com a atual apresentadora, Mariana Godoy.
A emissora comunica ainda que, a partir desta sexta-feira (13/06), Sergio Aguiar deixa de fazer parte do quadro de colaboradores do canal.
A RECORD agradece ao jornalista pela dedicação e profissionalismo em todos os programas em que esteve à frente, Fala Brasil, Domingo Espetacular e Jornal da Record. Desejamos sucesso em seus próximos passos na carreira.

Trajetória de Eduardo Ribeiro
Com mais de 20 anos de carreira, Eduardo Ribeiro estreou na emissora em 2007, apresentando o Record News Brasil e o semanal Link Brasil. Em 2012, migrou para a Rede Record, integrando o núcleo de reportagens especiais e atuando como apresentador eventual em telejornais como o Jornal da Record, Fala Brasil e SP Record. Ele também esteve à frente do Domingo Espetacular entre 2019 e 2022, além do Fala Brasil, ao lado de Mariana Godoy.
Durante sua trajetória, Eduardo participou de coberturas marcantes: julgamentos de grande repercussão, Operação Lava Jato, impeachment da presidente Dilma Rousseff, prisões de Lula e Temer, além de crises humanitárias na Venezuela. Reconhecido por sua versatilidade e experiência em jornalismo ao vivo, ele também se destaca como palestrante e formador de porta-vozes.