Após muita especulação, a Record confirmou oficialmente a compra dos direitos do Brasileirão a partir de 2025 e até 2027. A emissora firmou acordo com a Liga Forte União (LFU) e terá 38 jogos do torneio por temporada, um por rodada, com exibição nacional em TV Aberta, no R7.com e no PlayPlus.
“A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da RECORD. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, comentou Marcus Vinicius Vieira, CEO da RECORD.
No acordo, a Record poderá exibir jogos dos clubes integrantes da LFU como mandantes no torneio. Dentre os times integrantes do grupo estão: Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fortaleza, Vasco, Fluminense, Internacional e Juventude.
“Esse acordo nos orgulha bastante e mostra que estamos no caminho certo para gerar o melhor resultado para os Clubes e seus torcedores. A Liga Forte União segue trabalhando de maneira consistente para a melhoria de todo o ecossistema do futebol brasileiro”, acrescentou Marcelo Paz, Presidente da Liga Forte União.
Com o acordo, o canal voltará a transmitir o Brasileirão após 19 anos. A última vez que torneio esteve na emissora de Edir Macedo foi em 2006, na época ainda em parceria com a TV Globo.