Na manhã desta quinta-feira (18), a RECORD Brasília anunciou oficialmente a demissão da jornalista Renata Varandas. A decisão veio após uma série de eventos que começaram com o vazamento de um trecho de uma entrevista com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A polêmica teve início quando um trecho da entrevista concedida pelo presidente Lula à RECORD foi divulgado antecipadamente. O texto, divulgado pela corretora BGC, foi atribuído à Capital Advice, uma agência de análise política da qual Varandas é uma das sócias. A empresa compartilhou em um grupo de WhatsApp de investidores a declaração de Lula, antes da divulgação oficial pela emissora.
Após o vazamento, a emissora expressou sua condenação ao ocorrido. O canal afastou Varandas, que estava em ascensão na emissora e havia feito sua estreia como apresentadora do Jornal da Record em junho de 2023. Contrariando as informações de alguns sites que afirmavam que ela havia sido demitida, a RECORD apenas confirmou o afastamento da jornalista.
Poucas horas depois, na manhã desta quinta-feira (18), a RECORD Brasília tomou a decisão final e anunciou a demissão de Renata Varandas. Em um comunicado oficial, a emissora informou: