Os realities shows com famosos ou semi-famosos estão no ar o tempo todo e o número de nomes que circulam nos sites, jornais e nos perfis nas redes sociais daria para fazer programas pelos próximos 10 anos. Mas por que tantos nomes “cotados” e poucos realmente entram? Nem termina direito um BBB e já tem gente garantindo que foi convidada. Na Fazenda o mesmo.
O que acontece em muitos casos é uma espécie de tráfico de venda de notas ou posts. Várias personalidades oferecem dinheiro para matérias serem publicadas garantindo que seu nome está nas listas dos realities mais famosos. O comércio foi inflacionando os valores com o passar dos anos. Segundo fontes ouvidas por este colunista virtual, atualmente tem artista bancando até R$ 50 mil por uma notícia.
Aí você pergunta: mas o jornalista ou perfil não perde credibilidade por isso? Respondo: Não. Depois de alguns dias, ou depois da lista oficial ser divulgada, eles simplesmente colocam a culpa na emissora com a desculpa: a emissora mudou de ideia e desistiu do convite. Isso quando simplesmente apagam o post ou matéria. Triste, mas isso acontece…
Bastidores Ucrânia
Em junho, o PlayPlus, lançará um documentário com Roberto Cabrini sobre os bastidores da cobertura do jornalista. Ele ficou mais de um mês na Ucrânia cobrindo toda a guerra para os telejornais da Record TV. No teaser de Missão Ucrânia, por Trás das Câmeras cenas do confronto e Cabrini aparece de capacete e colete a prova de balas. “Enquanto homens livres, nós decidimos lutar pela informação. Na guerra, a nossa bandeira é o jornalismo! Saímos da redação para ir para as trincheiras”, diz o texto do vídeo.
Show do Cid
Quem acompanha Cid Moreira nas redes sociais sabe como é seu café da manhã, sua rotina de trabalho, mensagens de autoestima e brincadeiras dele e sua esposa. O que ninguém percebe é que ele marca no Instagram diversas pessoas aleatórias, portais de notícias, revistas e famosos. Tatá Werneck, Sonia Abrão, Boninho, as revistas Veja e Caras, os portais G1 e F5 e até a cantora britânica Dua Lipa são marcados. No mínimo curioso.
Do fundo do baú
Por falar em Cid Moreira, na semana passada o ex-apresentador do Jornal Nacional publicou duas fotos dos bastidores do telejornal. A primeira é exatamente do seu último dia na bancadas com o polêmico traje social na parte de cima e uma calça esporte na parte de baixo. A outra, Cid está com seu companheiro de anos de JN, Sérgio Chapelin. Os dois novinhos em um momento descontraído na TV Globo. “Veja essa dupla! Tempo muito bom! Abraço, Sérgio!”, escreveu.
Nova temporada
A segunda temporada de Transplant: Uma Nova Vida já está disponível no Globoplay. A sequência dos episódios retoma o ponto em que a primeira terminou: o médico Bashir (Hamza Haq) e seus colegas tentam descobrir como serão seus futuros profissionais após o golpe do doutor Jed Bishop (John Hannah). A trama acompanha o médico sírio Bashir e sua adaptação à vida no Canadá, enquanto suas lembranças inesperadas do passado vêm à tona e o fazem duvidar se o seu ‘transplante’ para esse novo mundo foi bem-sucedido ou não. A determinação, compaixão e esperança de Bash mostram a capacidade humana de não apenas sobreviver, mas também prosperar em novas circunstâncias.
Biografia do craque
Eleito seis vezes o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA e recordista do prêmio Bola de Ouro, Lionel Messi soma 761 gols ao longo de seus 18 anos de carreira no futebol. O que pouca gente sabe é como se deu a trajetória do craque argentino nos bastidores. É isso que o jornalista esportivo Ariel Senosiain revela na biografia Messi, o gênio completo, publicada no Brasil pela Editora Hábito. Já a venda pelo preço médio de R$ 64,90.
Diversidade Cultural
Para marcar a importância do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, a GloboNews realiza de hoje até o dia 21 de maio, semana em que a data é celebrada, a terceira edição do Festival #ConverseComOutrasIdeias, que promove a troca de ideias e manifestações plurais de pensamento em mesas de debates. Preta Gil e Karol Conká estão entre os artistas, personalidades e especialistas que vão se reunir para discutir temas diversos, como pluralidade e desigualdade, bem-estar e saúde mental, meio ambiente e sustentabilidade, novas relações de trabalho, novas tecnologias e economia do cuidado.
A mediação será de Aline Midlej no formato de um podcast filmado. Serão seis encontros virtuais com duração de até uma hora, das 19h às 20h. O Festival será transmitido ao vivo nos perfis oficiais da GloboNews nas redes sociais, no G1 e na página da Globo no Linkedin.
Ciganaaa
Os fã de pagode já podem celebrar! O grupo Raça Negra lançou a primeira parte de seu novo projeto intitulado “O Mundo Canta Raça Negra – Vol.1“, o novo álbum chega com oito faixas, entre antigos sucessos e novidades, e já está disponível em todas as plataformas de áudio. A música de trabalho escolhida é a inédita “Inquilino”, mas também tem os hits já conhecidos do público: “Tempo Perdido”, “Te Quero Comigo”, “Tarde Demais”, “Estou Mal / Sozinho / Volta”, “Deus Me Livre”, e “Ainda Amo Você / Oi (Estou Te Amando)”. O projeto contará ainda com outros dois volumes, totalizando três partes.
A primeira temporada da série dramática Bem-vindos ao Éden está em alta definição. Uma boa opção pra quem gosta de uma trama que prende a atenção. Um grupo de jovens vai a uma festa em uma ilha paradisíaca, mas acaba vivendo um inferno cheio de segredos, perigos e armadilhas. Disponível na Netflix em oito episódios.
A gente entende que Silvio Santos, do alto dos seus 91 anos, pode deixar a produção na mão e não aparecer para gravar seu programa. Mas colocar qualquer coisa no lugar de quadros inéditos ou reprises é sem definição. Ontem no meio da atração e do nada, o telespectador é surpreendido pelo Notícias Impressionantes. Quem sintonizou na hora pensou que o domingo não teria o dono do SBT.