Aos 85 anos, Raul Gil voltou a Record para uma homenagem especial do Domingo Espetacular nos 70 anos da emissora. Um dos mais longevos apresentadores da televisão brasileira, tem mais de 60 anos de carreira e atualmente apresenta o ‘Programa Raul Gil’, no SBT. Cedido gentilmente pela emissora, ele voltou a casa onde passou 20 anos comandado uma atração aos sábados que marcou a história da TV.
Raul pisou novamente na Record em um estúdio especialmente montado para ele. No local, o apresentador brincou com o repórter Michael Keling no tradicional quadro ‘Para Quem Tira o Chapéu’.
Hebe Camargo foi um dos nomes para que o apresentador tirou o chapéu. Ele contou que foi calouro da estrela que brilhou na emissora. Vovô Raul também lembrou do sucesso de Família Trapo, sitcom que fez sucesso na década de 1960: “Parava Brasil para ver”. Ele também elogiou a novela ‘Os Dez Mandamentos’, dizendo que não deve em nada para nenhuma produção hollywoodiana.
Mas Raul não tira o chapéu para incêndio que destruiu parte da Record na década de 60. O canal perdeu parte do seu acervo audiovisual. Raul relembra a apreensão que o acidente causou.
Todo mundo pensou que a Record ia acabar. Mas não acabou. A Record cresceu e até hoje é uma das maiores do Brasil, se não for a maior… Eu acho a Record a maior do mundo. O que eu vou fazer? Foi a emissora onde passei 20 anos.
Raul Gil.
Momento emocionante
Raul teve quatro passagens pela Record e reviveu cenas de vários momentos importantes na sua carreira. Mas um depoimento de um amigo mexeu com o apresentador que foi às lágrimas.
O comediante Ary Toledo gravou um vídeo onde lembrou do início da amizade com o comunicador.
Na década de 80/90 eu e Marly [Marley] erámos parte do seu júri, no seu programa de grande repercussão nacional. Você Raul, além de talentosíssimo apresentador, ator, cantor, produtor, diretor é também proprietário de um coração que transborda carinho, afeto, ternura e sobretudo generosidade.
Ao final, Raul ganhou um chapéu personalizado com o logo da Record e as marcas dos seus programas na emissora.
Olha, eu quero parabenizar a TV Record pelos seus 70 anos. Vai completar 140, vai completar 210, o maior sucesso, o maior carinho. A Record vai ser eternamente uma das maiores emissoras do mundo, e eu tenho muito orgulho, mas muito orgulho mesmo de ter participado de 70 anos da Record.
Raul gil.