Durante o Programa do Ratinho (SBT) dessa terça-feira (25), o apresentador Ratinho não poupou palavras e criticou o fim das escolas cívico-militares no Brasil, determinado pelo governo Lula (PT).
“Eu queria falar com vocês um assunto que me incomoda muito. Me incomoda a falta de respeito dos alunos pela escola e pelos professores dentro da sala de aula. E a tragédia que está se transformando a educação no Brasil”, iniciou o apresentador.
Em seguida, Ratinho foi mais a fundo no assunto e deu a sua opinião. “Muito tem se falado sobre o fim das escolas cívico-militares pelo Ministério da Educação. Eu até entendo as questões políticas, mas pelo o que eu saiba nas escolas cívico-militares não se fala de política. Lá, ensina educação, se portar, se ensina a respeitar o pai, se respeitar a mãe e aos professores”, afirmou.
Não vou discutir se essa determinação é correta ou não. O que eu tô exigindo é um maior cuidado com a educação no Brasil.
disparou
Na sequência, o programa exibiu imagens de escolas públicas sendo destruídas por alunos, exemplificando as falas de Ratinho. No entanto, a atração não mostrou as datas em que os vídeos foram gravados, como é de costume em casos assim.
Ratinho ainda concluiu: “Está destinado ao fracasso o país que não dá valor a educação. É permitir que vagabundos, bandidos e vândalos destruam a formação de jovens”.
Veja também: