Ratinho gerou polêmica ao comentar as acusações de estupro feitas por Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita. Durante o Programa do Ratinho (SBT) dessa segunda-feira (31), o apresentador expressou sua opinião sobre o caso, levantando questionamentos sobre o momento da denúncia e a gravidade da acusação.
“Eu não vou afirmar que pode ser ou não ser considerado estupro, quem vai dizer é a Justiça, é a lei. A minha opinião é que essa brincadeira do Otávio extrapolou o bom senso, mas, transformar em estupro, eu acho um pouco demais”, declarou Ratinho, gerando debates nas redes sociais.
O apresentador também levantou dúvidas sobre o momento em que a denúncia foi feita, anos após o ocorrido. “Dá impressão de oportunismo. Mas eu não sei se é. Pode ser que ela tinha o medo de perder o emprego, pode ser por isso que ela não fez isso antes. Então, ninguém pode julgar o que passou no íntimo dessa moça, o problema é com ela”, afirmou ele.
Ratinho ainda concluiu seu comentário pedindo que os fatos sejam apurados e que a Justiça seja feita: “É só isso que eu quero”.
A opinião de Ratinho gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos internautas criticando o apresentador por minimizar a gravidade da acusação e questionar a vítima. Outros, no entanto, defenderam o direito de Ratinho expressar sua opinião sobre o caso.
URGENTE! Ratinho fala sobre a acusação de "Estupro " que Juliana Oliveira move contra Otávio Mesquita.#TheNoite #ProgramaDoRatinho pic.twitter.com/LQf8y8lNDL
— Brenno (@brenno__moura) April 1, 2025