O rapper Oruam será indiciado por associação ao tráfico de drogas e envolvimento com o Comando Vermelho, facção criminosa que atua principalmente no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Polícia Civil (RJ), após uma operação realizada na noite desta segunda (21) na residência do artista.
A ação policial tinha como objetivo apreender um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e roubo de veículos. Os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) montaram campana nos arredores do imóvel até identificarem a movimentação suspeita.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente deixou a casa junto com Oruam e outros homens. Os agentes abordaram o grupo e detiveram um dos suspeitos imediatamente. Outro indivíduo se recusou a obedecer às ordens, o que gerou tensão. Durante a abordagem, o rapper ofendeu o delegado responsável pela operação e chegou a desafiá-lo para uma briga, dizendo: “Vem na mão”.
Receba atualizações em primeira mão!
Os policiais algemaram outro homem dentro da residência por desacato. A esposa de Oruam, Fernanda Valença, criticou a conduta dos agentes, alegando que a operação não seguiu os procedimentos corretos: “Se eles querem fazer, eles têm que fazer de forma correta, de forma certa”, afirmou.
Na madrugada desta terça-feira (22), Oruam usou as redes sociais para continuar provocando as autoridades. Ele afirmou estar em uma comunidade e declarou: “Quero ver você vir aqui, pô, me pegar aqui dentro do complexo”.
De acordo com o secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, havia uma investigação em curso com base em informações da inteligência da DRE.
“Esse marginal, com cerca de outros cinco elementos, saiu da residência. Foi feita a abordagem e eles resistiram à ação policial”, disse o secretário.
Assista ao vídeo: