Após o vazamento de um áudio polêmico nas redes sociais, o rapper KT Gomez se manifestou nesta segunda-feira (25) para repudiar falas racistas atribuídas a Ana Paula Minerato, sua ex-namorada. Na gravação, Minerato faz comentários preconceituosos sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, com quem KT teve um affair.
No áudio, Ana Paula criticou a aparência de Ananda, chamando-a de “empregada” e “mina do cabelo duro”. Também questionou a atração do rapper por uma “neguinha”. As falas provocaram forte repercussão, levando à demissão de Minerato da Band e à sua exclusão da escola de samba Gaviões da Fiel.
KT foi cobrado por fãs e respondeu em um vídeo curto :“Primeiramente, eu quero dizer que sou contra o racismo e repudio qualquer fala ou atitude racista. Eu sou 100% responsável pelas coisas que eu falo e faço, mas não tenho compromisso com terceiros, que isso fique claro”, afirmou.
O cantor reconheceu que o caso ainda terá desdobramentos: “Vai andar essa conversa, com certeza, e vocês vão ouvir os lados. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido, mas por enquanto é só isso”, concluiu.
Enquanto isso, a polêmica segue repercutindo, com diversos artistas e internautas se posicionando contra as declarações de Minerato e apoiando a cantora Ananda.