O CNN Prime Time desta quinta-feira (08) começou na cobertura da morte da rainha Elizabeth II, mas sem a presença de Márcio Gomes. A emissora decidiu sair na frente e enviou uma equipe que terá o suporte da CNN internacional na transmissão de todos os protocolos do velório da monarca que faleceu aos 96 anos, no Castelo de Balmoral.
O jornalístico desta quinta-feira foi apresentado por Evandro Cini. Ele explicou a ausência de Márcio: “O âncora deste jornal viajou para Londres para poder trazer essa cobertura especial que esse momento exige e merece“, disse o jornalista. Além de Márcio Gomes, a CNN Brasil tem em Londres a correspondente Denise Odorisse.
Assim como todos os principais canais de notícias, a CNN Brasil precisou interromper o noticiário político para abrir espaço acontecimento do dia. Ainda durante o Visão CNN, a emissora entrou com um Breaking News para anunciar a morte da rainha Elizabeth II. Logo em seguida, a programação continuou normalmente, mas com foco em Londres.
No CNN 360º, a apresentadora Daniela Lima continuou a cobertura e entregou até a informação de que o príncipe Harry não chegou a se despedir da rainha. Um climão ainda foi instaurado no local, uma vez que a família real não esperou a chegada do neto da monarca para confirmar a morte.