A participação do Chef Rafael Terrassi na segunda temporada do Top Chef Brasil chegou ao fim nesta quinta-feira (22). Ele não se deu bem nas duas provas da noite e teve o pior prato no Desafio da Eliminação. Antes considerado um dos potenciais competidores da temporada, Rafael se deu mal ao produzir um “Crème Brûlée com Cumaru e Sobert de Jabuticaba”.
O tema do ‘Desafio de Eliminação’ foi “cozinha de fusão”, onde os participantes tiveram que recriar pratos de outros países, incorporando ingredientes brasileiros.
Inicialmente, o participante tinha pensando em um prato com peixe, mas acabou desistindo. Ao provar a receita, o apresentador Felipe Bronze foi enfático: “Caramba, Rafa. Seu Crème Brûlée não funcionou. Seu Sorbet de Jabuticaba está gostoso, faltou um pouco de açúcar nele. Só achei que eles não combinam“, avaliou o comandando do Top Chef.
O Chef Rodrigo Oliveira, convidado especial da noite também afirmou que numa sobremesa deste tipo “não se pode cometer erros”: “Tecnicamente, não está bem executada. Sei que você veio para se arriscar, mas minha sugestão é assumir os riscos certos“.
Rodrigo então foi selecionado como um dos piores pratos da noite ao lado de Marê Araújo e Beatriz Buéssio. Mas a decisão dos jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil em conjunto com Felipe foi de eliminar o representante de Curitiba.
“Valeu muito a pena participar, participaria outras mil vezes. Saio satisfeito pra caramba”, disse o segundo eliminado da temporada.
Por outro lado, César Scolari foi o vencedor do desafio de eliminação e ganhou a cobiçada faca de ouro. Qual será o poder? Isso o público só conhecerá no próximo episódio.
Leia também: Top Chef: Participantes preparam pizza para 50 convidados