Durante conversa com Kally Fonseca e André Gonçalves, na sala de A Fazenda 15 (Record TV), Rachel Sheherazade relembrou uma das suas últimas coberturas pelo SBT: a pandemia de covid-19. De acordo com a jornalista, o canal prestou um “desserviço” a população.
Sem citar os nomes dos envolvidos ou a empresa diretamente, ela afirmou que o SBT optou por não contar a real urgência da pandemia, em uma tentativa de não alarmar a população. O motivo: eles eram patrocinadores do carnaval no nordeste.
“O vírus, desde que tenha pessoas acumuladas, vai pegar. Dito e feito! Eu falei que a gente tinha prestado um desserviço. Mas como a gente patrocinava o carnaval, não quiseram alardear. Desde dezembro, que a gente deu os primeiros casos na China, eu falei”, disse Rachel.
A jornalista até seguiu falando sobre o assunto, porém o som da transmissão do PlayPlus foi cortado e na sequência a imagem também foi trocada para o quarto da sede.
É importante lembrar que no início do confinamento Rachel já havia falado sobre os bastidores do SBT Brasil e também acusado o ex-presidente Jair Bolsonaro de interferir no jornalismo do canal.