Rachel Sheherazade, André Gonçalves, Lucas Souza e Jaquelline se reuniram na área dos animais de A Fazenda 15 (Record TV), quando a jornalista falou um pouco sobre sua carreira na televisão. Na conversa, Lucas passou a tirar algumas dúvidas sobre os bastidores, quando a apresentadora revelou como o governo de Jair Bolsonaro interferia no jornalismo do SBT.
Sem citar os nomes dos envolvidos ou a empresa, ela disse que “na outra emissora onde trabalhou”, vivia com a corda no pescoço, principalmente durante o governo anterior: “O Presidente da República ligava reclamando”, disparou.
Em seguida, Rachel detalhou como funcionava a interferência. “O secretário de comunicação do governo passado ligava para a emissora e dizia: “Isso eu quero que vá ao ar, isso eu não quero. Era assim”, disparou.
Mesmo sem dizer os nomes, Rachel acabou confirmando de quem estava falando, quando André Gonçalves citou: “Que aliás, era o genro”. Sheherazade concordou: “Sim, sim, também… muita influência”.
Em 2020, o então presidente Jair Bolsonaro recriou o Ministério das Comunicações e entregou a Fábio Faria, esposo de Patrícia Abravanel e, portanto, genro de Silvio Santos.
Rachel Sheherazade passou 9 anos na bancada do SBT Brasil, durante os últimos 2 anos a apresentadora foi alvo de críticas e apoiadores de Jair Bolsonaro. Um dos bolsonaristas mais ferrenhos, o empresário Luciano Hang, chegou a pedir a demissão da apresentadora.