Todos os anos a história se repete em torno da renovação do contrato de Rachel Sheherazade com o SBT, mas parece que desta vez a situação está definida. Sendo assim, a apresentadora comandaria o ‘SBT Brasil’ até outubro deste ano e deixaria a emissora.
Segundo novas informações do colunista Flávio Ricco (R7), Rachel fez uma recente visita à Jovem Pan – emissora onde trabalhou por alguns anos – mas essa passagem foi apenas uma social. No entanto, o apresentador José Luiz Datena teria sugerido o nome dela para Johnny Saad, dono da Band. Há o entendimento inclusive de que o ‘Jornal da Band’ ainda precisa de uma rosto feminino mais conhecido do grande público.
Enquanto o contrato não vence, há também fortes rumores sobre as investidas da CNN Brasil. Por outro lado, a apresentadora negou recentemente qualquer conversa com outras emissoras.
Rachel Sheherazade foi contratada pelo SBT nacional em 2011, após viralizar com uma crítica contra o carnaval da Paraíba. Na ocasião ela ainda trabalhava na TV Tambaú. No entanto, em 2014 Silvio Santos mandou retirar o espaço de opiniões da apresentadora. Desde então ela se tornou um “problema” para o dono do canal que segue uma linha afinada com políticos do atual governo.