Usando como base uma frase que virou meme, a emissora de Silvio Santos lançou a campanha “O SBT Tá ON“, que aposta na diversidade de conteúdos da emissora, tentando aproximar o público e os anunciantes para um canal “leve” e “descontraído”. No entanto, chama atenção o sumiço que a emissora deu na âncora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade, que não aparece em nenhum trecho da campanha.
O vídeo mostra por todos os produtos do SBT, desde o entretenimento ao jornalismo. Quando o assunto é informação, a locutora narra: “É informação que você que você precisa? Estamos na ativa e em cima dos fatos, você fica por dentro das notícias e da emoção da libertadores“. Nesse momento, quem ganha destaque são os apresentadores Marcelo Torres e Márcia Dantas como principais âncoras.
No mesmo trecho ainda aparecem Dudu Camargo, Marcão do Povo e Roberto Cabrini. Contratado há poucos dias para comandar a Libertadores, até o narrador Téo José apareceu na chamada, mas Rachel foi completamente ignorada.
Oficialmente, o SBT não confirma a saída de Rachel Sheherazade, mas fontes da emissora confirmam o término do contrato para o dia 31 de outubro. Segundo o colunista Ricardo Feltrin (UOL), diretores do canal já teriam avisado a apresentadora, que o acordo não será renovado. Enquanto isso, canais da TV aberta e fechada, como Band e CNN Brasil, já demonstram interesse pela jornalista.
Assista a chamada: