Como já era esperado, Rachel Sheherazade deixará o SBT após o dia 31 de outubro, quando vence o seu contrato com a emissora. Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin (UOL), a âncora do SBT Brasil foi avisada ontem pela direção da emissora que não terá seu contrato renovado.
Ainda segundo publicação do UOl, um dos problemas para a não renovação seria o salário elevado, especula-se no meio que estaria em torno de R$ 200 mil. Há também rumores de um desgaste dentro da emissora, desde que a apresentadora teve seu espaço de “opiniões” retirado do telejornal.
Com 19 anos de carreira, a jornalista chegou no canal de Silvio Santos em 2011, a convite do próprio dono. Na época ela trabalhava na TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa. Ao renovar o contrato em 2018, Rachel exaltou a relação profissional que tinha com o canal: “Minha relação com a emissora sempre foi de profissionalismo, admiração e respeito mútuos. É uma empresa sensacional, que faz parte da minha vida há exatos 15 anos. Então, posso seguramente dizer não só que o SBT faz parte da minha trajetória, como também que já faço parte da história do SBT”, comentou.
Segundo comentário nos bastidores, mesmo com todos os últimos acontecimentos, não era da vontade de Rachel deixar o SBT. Enquanto nenhum dos lados se pronunciam oficialmente, o nome da jornalista já circula como opção em canais da TV aberta e fechada.
Leia também: Rachel Sheherazade na Band?