Não deu outra: a grande campeã do MasterChef 2025 é Daniela. A final ao vivo aconteceu nesta terça-feira (02) na Band e consagrou a advogada como vencedora da 12ª temporada do reality gastronômico. Na disputa contra Felipe B., a cozinheira amadora levou a melhor após apresentar um menu criativo e cheio de significado.
O anúncio do resultado aconteceu de forma diferente, com direito a ação de um patrocinador: o envelope revelando a campeã chegou por meio de um drone, aumentando ainda mais o suspense. Aplaudida pelo público, mas vista como figura polêmica entre alguns competidores, Daniela não conteve a emoção.
“Eu sempre tô confiante… Fiz o melhor que pude e sacrifiquei muita coisa. O sacrifício faz parte da vitória. Não existe vitória sem sacrifício”, declarou a vencedora, emocionada.
Apesar de rivalidades ao longo da temporada, Daniela destacou que sua participação foi um desafio pessoal. “Não vim para fazer inimigos. Procurei agir com ética e tranquilidade”, afirmou. A campeã ainda ressaltou que não guarda ressentimentos e deseja que todos aproveitem a oportunidade do programa para seguir em frente.
Receba atualizações em primeira mão!
O último episódio também contou com a presença de ex-participantes e familiares dos finalistas, deixando a noite ainda mais especial. Entre emoção, tensão e torcida, Daniela confirmou sua trajetória de superação e conquistou o troféu da 12ª temporada do talent show.
O menu campeão
A vitória veio com um menu autoral dividido em três etapas, cada uma representando um capítulo da vida da cozinheira:
Os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça elogiaram a criatividade e a execução dos pratos, garantindo a consagração da nova campeã.