Paulo Mathias é o nome do momento. Contratado pelo SBT para apresentar o Chega Mais ao lado de Regina Volpato e Michele Barros, sua carreira como apresentador é pequena. Sua experiência em rádio e televisão se resume a Jovem Pan e começou meio por acaso.
Ele fazia comentários na programação da emissora, mas aos poucos foi chamando a atenção da diretoria. Quando Edgard Picoli pediu demissão após uma forte discussão com Adriles. Escalado interinamente até a direção da emissora encontrar outro apresentador, Paulo Mathias conquistou seu espaço.
Paulo Mathias tem formação política e em gestão pública. Mesmo jovem, foi subprefeito de Pinheiros, na capital paulista, durante o governo Dória. Em 2014, candidatou-se a deputado estadual pelo PSDB, mas não se elegeu.
Apenas quatro anos na comunicação
Sua trajetória na comunicação começou como comentarista de política no Jornal da Manhã, da Jovem Pan. Mas, a direção da rádio resolveu contratá-lo para comandar o programa “3 em 1”, com viés político. Logo depois, em 2020, com a saída de Edgard Picoli por discordar da agressividade crescente nos embates durante o Morning Show, ele assumiu o programa no rádio.
Segundo informações de bastidores, Paulo Mathias sempre busca o equilíbrio nas relações com quem trabalha e não mede esforços para desenvolver projetos ou defender seu programa. No começo de sua carreira como apresentador adotou uma postura mais formal, talvez pela experiência como político. Mas, aos poucos foi se soltando. Aos mais íntimos, ele não nega que tem em Emílio Surita uma referência como comunicador.
Canal do Vannucci
Leia mais:
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.