A formação da quarta Roça de A Fazenda 14 (Record TV), trouxe para a votação a expressão “Crente de Taubaté” que vem sendo usada constantemente na edição. O fala, claro, tem ligação direta com a “grávida de Taubaté”, que ficou conhecida com sua falsa história de gravidez, enganando inclusive o programa Hoje em Dia.
Tudo começou com as contradições de Thomaz Costa, que em uma ocasião disse que vai “esperar o casamento para ter relações sexuais” com sua futura esposa. Para ele, se relacionar antes “é um pecado”. No entanto, pouco tempo depois, o ator foi acusado de ter ido parar embaixo do edredom com Tati Zaqui.
Thomaz acabou virando alvo de Deolane Bezerra na formação da Roça: “Você criou o grupo aqui no segundo dia, mentiroso! E fala mal da maioria das meninas […], você julga todo mundo aqui, seu falso. Crente de Taubaté“, disparou a advogada. Que também vem sendo acusada aqui fora de ser “crente de mentirinha”, por suas falas e atitudes dentro da casa. A doutora chegou a dizer que recusou convites para desfilar no carnaval por ser “contra sua fé”.
Ainda no grupo “Deolândia”, Pétala e Lucas são apontados como outros dois “Crentes de Taubaté”, sendo Pétala a mais fervorosa. A influenciadora, apontada como a “sombra de Deolane”, costuma falar muito sobre sua religião. Cristã, ela faz orações e diz praticar o perdão em A Fazenda. No entanto, em diversos momentos, a peoa cai em contradição.
Ontem, durante a formação da Roça, Pétala chegou a pedir empatia para Bia Miranda, mas segundo depois mandou Tati Zaqui “calar a boca” e também inflamou a neta de Gretchen a atacar Thomaz Costa no ao vivo.
Mesmo não sendo batizado, Lucas Santos já se declarou cristão dentro da casa. Em conversa com Bia e Pétala, o ex-Carrossel se mostrou mais cauteloso em relação a religião e disse que nunca quis se batizar “para não carregar um peso maior ao praticar algum pecado”.
Do lado de fora da porteira, Lucas também não escapa do julgamento e já foi apontado como “Crente de Taubaté”, principalmente por ter comprado a briga do Grupo A e falar nas costas dos peões.