Larissa Rodrigues, comentarista de política da CNN Brasil, emocionou os telespectadores ao surgir careca ao vivo no programa Bastidores CNN desta segunda-feira (02). Após três meses afastada para tratamento de um câncer de mama, a jornalista voltou ao ar e compartilhou sua luta com o público.
Durante a transmissão, Larissa explicou sua condição e recebeu o apoio dos colegas Tainá Falcão e Gustavo Uribe. Por causa da quimioterapia, ela precisou raspar a cabeça.
Ao retornar, declarou: “É bom estar de volta. Para quem não sabe, eu estou tratando um câncer de mama e fiquei um tempo afastada, mas estamos aqui seguindo com a vida”.
Trajetória de Larissa Rodrigues
Larissa iniciou sua carreira na TV Aparecida, em 2012, como produtora. Em 2013, migrou para a Band, onde foi repórter e apresentadora do Jogo Aberto/GO, além de produzir matérias para o Brasil Urgente. Ela passou pelo portal Metrópoles em 2016 e chegou à CNN Brasil em 2020, assumindo o cargo de analista de política em 2022.
Com mais de uma década de experiência, Larissa é especialista na cobertura política de Brasília, incluindo o Congresso Nacional, e já trabalhou em veículos como TV, rádio e web. Ao longo da carreira, cobriu temas diversos, de tragédias como a queda do voo da Chapecoense a eventos esportivos como Olimpíadas, Libertadores e UFC, além de eleições presidenciais e o impeachment.
Desabafo e representatividade
Nas redes sociais, Larissa publicou um vídeo de sua reaparição e fez um desabafo. “Eu nunca pensei que entraria ao vivo careca. Não, eu não consigo me achar bonita assim. Eu ainda estou chorando e ainda tenho um tratamento imenso pela frente”, revelou.
Ela destacou a importância de dar visibilidade à luta contra o câncer de mama e o impacto de sua decisão de aparecer sem cabelo. “Depois dessa entrada, mulheres me mandaram mensagem dizendo que se sentiram representadas e com mais disposição pra seguir esse tratamento. E eu tive a certeza que minha decisão foi acertada demais”, afirmou.