A ex-modelo Cristina Mortágua, um dos maiores símbolos de beleza do Brasil nos anos 1990, voltou aos holofotes neste domingo (06) após a família confirmar sua internação em uma clínica psiquiátrica. De acordo com um comunicado publicado nas redes sociais, Cristina enfrentou um surto psicótico e fez uso indevido de medicamentos, o que agravou seu estado de saúde mental.
Na nota, os familiares explicaram que a decisão de internar Mortágua foi difícil, mas necessária para garantir sua segurança e recuperação.
“Nos últimos dias, Cristina passou por um episódio grave de surto psicótico, durante o qual acabou agindo de maneira descontrolada, ferindo emocional e fisicamente pessoas próximas”, informou o texto.
Receba atualizações em primeira mão!
O comunicado ainda destacou que a modelo está recebendo cuidados médicos especializados e pediu compreensão, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos.
Nos últimos anos, Cristina estampou manchetes por conta de crises financeiras, ansiedade e episódios de depressão.
Quem é Cristina Mortágua?
Cristina Mortágua foi um dos maiores ícones de beleza nacional na década de 1990. Ela ficou famosa ao estampar capas das principais revistas masculinas do país, como Playboy e Sexy. Na televisão, Cristina ganhou ainda mais destaque ao participar do quadro “Banheira do Gugu”, na época exibido no Domingo Legal (SBT).
Já nos anos 2000, Cristina manteve a visibilidade participando de programas de TV e realities como A Fazenda 7 (RECORD). Ela também fez participações no Domingão do Faustão (TV Globo). Cristina é mãe de Alexandre Mortágua, filho de seu relacionamento com o ex-jogador Edmundo.