A atriz americana Anne Heche, de 53 anos, que faleceu nesta sexta-feira (12) após sofrer um gravíssimo acidente de carro em Los Angeles, nos Estados Unidos, tem uma filmografia invejável. Ao longo de mais de quatro décadas dedicadas à teledramaturgia, a atriz já atuou em mais de 30 filmes e séries.
Nascida em 25 de maio de 1969, Anne iniciou a carreira de atriz no final dos anos 80, na novela “Another World”. Na trama, viveu as gêmeas Vicky Hudson e Marley Love, que lhe rendeu o Daytime Emmy Award, um dos maiores prêmios artísticos dos EUA. Em 1993 a atriz participou de duas grandes produções e na sequência ganhou destaque nos filmes Volcano (1997) e Pela Vida de Um Amigo (1998).
Em meio a gravações, Anne namorou a apresentadora Ellen DeGeneres, mas o relacionamento acabou em 2000. Um ano após o término, a atriz se casou com o cameraman Coleman Laffoon, com quem teve seu primeiro filho, Homer Heche. Contudo, se divorciaram em 2007 e em pouco tempo, ela teve o seu segundo, Atlas Heche, fruto da sua relação com James Tupper. Este último durou até 2018.
Além do trabalho como atriz, Anne lançou um livro de memórias, o Call Me Crazy (2003). A radialista Larry King definiu-a como “autora de uma das autobiografias mais honestas e sinceras já escritas por qualquer pessoa do show business”.
Sobre tudo, Anne mostrou sua versatilidade e deixou sua marca nos fabulosos filmes de terror, suspense e romance, como Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado e Seis Dias, Sete Noites. Antes do seu falecimento, a atriz trabalhou em algumas séries, onde atuou em “Homens nas árvores” e participou de “A lenda de Korra”.