Um grave acidente aéreo chocou o Brasil nesta sexta-feira (09). Um avião da Voepass Linhas Aéreas, modelo ATR-72, com 61 pessoas a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP). A confirmação de que não há sobreviventes foi dada pela Prefeitura de Valinhos e divulgada pelo apresentador Reinaldo Gottino, no Balanço Geral (RECORD).
“É com grande tristeza que trago essa notícia“, declarou o apresentador. “A Prefeitura de Valinhos confirmou que não há sobreviventes do acidente. A prefeitura está participante da operação conjunta para dar assistência a esse acidente que ocorreu na cidade de Vinhedos“, completou.
A aeronave havia decolado de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e caiu no início da tarde. Segundo as primeiras informações, o avião teria se chocado com uma residência.
Ao vivo no #BalançoGeral: prefeitura de Valinhos informa que não há sobreviventes em acidente aéreo
— Balanço Geral (@balancogeral) August 9, 2024
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/HexcWz5ZpG
As autoridades já iniciaram as investigações para determinar as causas do acidente. Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, já estão no local para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está retornando para o estado para acompanhar os trabalhos das equipes.
Voepass emite nota
A Voepass Linhas Aéreas, em nota oficial, lamentou o ocorrido e informou que está prestando todo o apoio necessário aos familiares das vítimas. A empresa também afirmou que ainda não há informações sobre as causas do acidente.
A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
Vítimas e comoção
A notícia do acidente causou comoção em todo o país. As redes sociais foram inundadas com mensagens de pesar e solidariedade às famílias das vítimas. As autoridades locais estão mobilizadas para prestar assistência aos familiares e amigos das vítimas.