O humorista Fábio Rabin passou um grande susto nessa segunda-feira (05), no Catar, em meio à Copa do Mundo 2022. Ele estava a caminho do Estádio 974, local onde o Brasil enfrentou a Coreia do Sul, quando foi detido por policiais locais. Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, mostram o brasileiro preso em uma salinha e sendo questionado se estava sóbrio. No país do Oriente Médio, a embriaguez pública é considerada crime.
“Eu fiquei trancado numa sala com esses caras [policiais], liguei uma live lá. Acho que se não tivesse ligado a live, a essa hora eu estava morto”, iniciou ele. “Os caras falaram: ‘E aí, tá sóbrio?’. F***-se, a gente está aqui no meio do rolê. Me colocaram dentro de uma sala e falaram: ‘Vai, sorri’. Eu fiquei sorrindo. Fiquei com muito medo de perder a vida”, completou.
“Tentei me comunicar com os locais, sobre o ingresso e o setor que eu estava, mas não deu certo. Acabei ficando preso numa salinha, me desesperei. Minha ‘arma’ foi ligar uma live ali”, disse Fábio Rabin, tentando explicar o ocorrido.
Em entrevista ao UOL, o humorista admitiu ter bebido cerveja e uísque, mas disse que não era motivo o suficiente para ser preso. No entanto, pessoas que acompanhando o artista afirmaram que ele “mal conseguia andar”, no momento da abordagem pelos policiais.
Leia também: Richarlison reage a pedido de humorista para mostrar a ‘rolinha’: “Viaja não”