O SBT não vai deixar passar em branco seus 42 anos, que serão completados no próximo sábado, 19 de agosto. As comemorações acontecerão no ar através de pequenas ações na grade, como reportagens especiais no Fofocalizando, filmes e resgates de alguns quadros emblemáticos da emissora.
As atividades foram iniciadas nesta segunda-feira, com um almoço que reuniu Daniela Beyruti, executivos, apresentadores e diretores dos principais programas do SBT. O encontro foi realizado fora da emissora, num restaurante em São Paulo. Entre as ações estão reportagens especiais que o Fofocalizando preparou sobre as curiosidades da emissora de Silvio Santos e com artistas e personalidades que ajudaram a fazer esses 42 anos. Esse material será exibido até a próxima sexta-feira. Hoje, o Cine Espetacular exibirá o filme O Apocalipse. Já na sexta-feira será a vez do longa Tolerância Zero, no Tela de Sucessos. Na próxima quinta-feira, o The Noite entrevistará Íris Abravanel, que, mais do que ser a esposa de Silvio Santos, foi a responsável por revitalizar a teledramaturgia da emissora.
No domingo, um dia após o aniversário, Celso Portiolli comandará o Passa ou Repassa com convidados especiais que, de certa forma, estão associados a essa história que já ultrapassa quatro décadas. À noite, no Programa Silvio Santos, Patrícia Abravanel vai mergulhar no túnel do tempo e trazer o Qual é a Música?, quadro que ficou no ar por anos.
Mais do que fazer a festa da firma para comemorar a data, o alto comando do SBT acerta ao apostar numa comemoração voltada ao telespectador que, mesmo com uma crise de audiência, continua prestigiando a emissora.