Está aberta a temporada de estreias nos streamings, de novelas a séries. Enquanto Dona Beja e Atração Fatal não chegam ao Max, a Netflix e Prime estrearam seus conteúdos mais aguardados pelos noveleiros.
Continuação de um fenômeno mundial
A Prime lançou o teaser de “Betty, a feia, a história continua”. Spin-off do megassucesso Colombiano de Fernando Gáitan, a produção mostra como estão os personagens 20 anos depois.
O que chamou a atenção é que a Amazon poderia ter chamado a continuação de uma novela, mas, não. A estreia está sendo tratada como série. E a legião de fãs apaixonados por Betty e Armando aguarda essa continuação pós casório dos protagonistas.
A grande, e talvez, única estreia brasileira do ano
Assinada por Angela Chaves, Pedaço de Mim prometeu e entregou um excelente conteúdo. Há tempos anunciada como a primeira novela da plataforma, ganhou outros contornos e, mesmo assim, o grande público comprou a ideia de que está de fato diante de um produto novo, mas que carrega elementos de uma estrutura das boas novelas.
O que mudou?
Primeiro, a forma como a Netflix vendeu seu produto, que já figura entre os mais consumidos e está em primeiro lugar. Mas, não para aí. Não são poucos os elogios dos apaixonados por boas histórias. Paloma Duarte e Juliana Paes encantaram com suas atuações, o que atesta que a TV está atrasada em inovar no aspecto histórias e temas mais profundos.
A plataforma entregou uma história enxuta e que prende a atenção, coloca o público no centro da discussão com temas mais delicados. E dá certo.
E sim, mais uma vez, o brasileiro gosta mesmo é de novela.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.