Na última terça-feira (14), um episódio constrangedor marcou os bastidores da sabatina com o candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro – PSL. Após o espaço concedido pela Record TV, ao vivo, uma mulher que se apresentou como assessora do candidato, teria fotografado a jornalista e apresentadora Christina Lemos, trocando mensagens pelo celular. Conforme a assessora, Christina teria escrito: “Precisamos sobreviver ao Bolsonaro”.
A apresentadora da Record TV foi coagida pela apoiadora do parlamentar, que logo foi identificada como Letícia Catel, secretária geral do PSL/SP e colaboradora voluntária da campanha de Bolsonaro. Mas a firmeza da jornalista Christina Lemos, que reagiu as investidas da secretária, acabou ganhando o apoio do público.
Leia também: Cabo Daciolo desiste de participar da sabatina na Record TV e vira meme nas redes sociais
Uma conta no twitter, publicou o vídeo que a própria Letícia gravou tentando coagir a jornalista, porém o vídeo foi editado e por isso a conta acabou sendo suspensa pela rede social, mas Christina conseguiu obter o vídeo sem edição e publicou em sua conta.
Em menos de uma hora, o número de seguidores da profissional, aumentou mais de mil e trinta, todos declarando apoio a jornalista especializada em política do ‘Jornal da Record’ e também apresentadora do programa ‘Eleições 2018’ no ‘PlayPlus’, junto com Eduardo Ribeiro.
Caros, eis o vídeo sem edição, gravado após entrevista com Bolsonaro, por Letícia Catel, Sec Geral do PSL/SP e colaboradora voluntária, após tentar fotografar mensagens de meu celular. A conta q trazia a versão editada foi apagada, inviabilizando a leitura do meu tweet inicial. pic.twitter.com/n8qZlkMsUW
— Christina Lemos (@ChristinaLemos) August 16, 2018