Foi ao ar nesta sexta-feira (26) a última entrevista da sabatina do Jornal Nacional (TV Globo) com os principais candidatos à Presidência da República, de acordo com pesquisa do Data Folha. Simone Tebet (MDB) foi a quarta e última a participar do encontro com William Bonner e Renata Vasconcelos e respondeu perguntas sobre alianças políticas, economia, fome e corrupção. Seus discursos ficaram entre os assuntos mais comentados da web.
Durante sua entrevista no JN, a candidata obteve cerca de 15 mil menções no twitter, onde os destaques são, em sua maioria, sobre sua oratória, discurso feminista e defesa de alguns projetos – que serão postos em prática caso ganhe as eleições. Tebet ainda ganhou críticas 3sobre ser a única mulher na disputa à presidência e contra 3 grandes conhecidos do povo brasileiro.
Contudo, sua participação não atraiu uma boa repercussão dos internautas em comparação aos três primeiros convidados da sabatina. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) foi recordista de comentários na rede social, com mais de 1 milhão de menções. Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, teve cerca de 625 mil menções, com comentários de aliados e adversários, além de memes e análises de suas falas. Já Ciro Gomes (PDT) conquistou cerca de 145 mil.
Principais tweets sobre Simone
Leia também: No JN, Simone Tebet faz crítica ao governo Bolsonaro: “Negou vacina”