Substituto de Galvão Bueno, o narrador Luís Roberto foi o escalado pela TV Globo para narrar Catar e Equador, jogo de abertura da Copa do Mundo 2022. Conhecido pelo público carioca, o locutor esteve acompanhado dos comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores, direito do Al Bayt Stadium, local da partida. A transmissão gerou enorme repercussão nas redes sociais, com comentários positivos e também negativos.
A escala de Luís Roberto para a partida ocorreu após Galvão Bueno testar positivo para a covid-19 e ter sua viagem para o Catar adiada, ocorrendo apenas nesse sábado (19). A baixa fez uma escrita de 36 anos ser quebrada na TV Globo. Desde a Copa do Mundo de 1986, era o veterano quem fazia a transmissão dos jogos de abertura na emissora, mesmo que em partidas de menor expressão, como Rússia e Arábia Saudita, em 2018.
Mesmo fora, o dono do bordão “Haja Coração” apareceu brevemente na transmissão, minutos antes da partida começar. Assim que chegou ao Catar, ele gravou um vídeo para desejar sucesso a Luís Roberto e convidar o público para assistir a estreia do Brasil, na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia, que terá a sua narração.
Repercussão
Nas redes sociais, a presença do narrador substituto na transmissão gerou comentários entre os telespectadores. “LUÍS ROBERTO É FORA DE SÉRIE”, escreveu um usuário. “Galvão foi maravilhoso nas copas do mundo, mas agora é a vez de Luis Roberto. Grande narrador”, comentou outra. Teve ainda quem criticou o desempenho do locutor. “luis roberto ta aloprando ja com os bordoes”, afirmou um telespectador. Confira abaixo essas e outras mensagens.
Leia também: Narrador da Globo, Gustavo Villani mostra decepção por não cobrir a Copa no Catar