Demitida da Record nesta quarta-feira (19), a apresentadora Janine Borba marcou o público da emissora ao longo dos 19 anos de serviços prestados ao canal. A prova é a reação dos telespectadores com a notícia de que a dona do bordão “Agooora”, está fora da emissora.
Após a notícia ser publicada em primeira mão pelo Portal Alta Definição, fãs e admiradores de Janine correram para o Twitter para comentar a informação. “A maior injustiçada da história, deveria ter voltado ao domingo espetacular faz muito tempo“, disse Jorge Victor Soares.
Já o Danilo Marroni explanou: “Gente, a Janine Nãao“. O perfil Radio Pop Fm Curitiba lançou a ideia para o SBT: “Tá na hora de fazer a festa, pegue ela e a Patrícia Costa“, se referindo a outra recente demissão do canal.
Porém, o que mais se viu na timeline foram os memes colecionados pelo público. Desde 2020, Janine comandava edições do JR 24h e sempre iniciava com um bordão único: “Agooora, no Jornal da Record“.
Janine e uma era de ouro da Record
Na Record, Janine Borba apresentou praticamente todos os telejornais da casa, tendo tido grande sucesso no Domingo Espetacular, onde ficou entre 2007 e 2019, repetindo uma dupla com Paulo Henrique Amorim, seu antigo companheiro no programa Tudo a Ver (2004).
Esteve ainda no Fala Brasil, ao lado de Marcos Hummel, e foi a principal eventual do Jornal da Record durante anos. Atualmente, comandava duas edições do JR 24h na faixa da tarde e cumpria escala na edição principal do telejornal aos sábados.
Há cerca de uma semana, Janine publicou registros de férias ao lado dos filhos nas suas redes sociais. Ela retornou aos trabalhos nesta quarta-feira (19) e acabou sendo demitida. Até o presente momento, a jornalista não se pronunciou sobre a sua saída da emissora.