Em uma votação relâmpago, o público decidiu os 20 participantes que deixaram o reality A Grande Conquista (Record TV) na 1ª eliminação da temporada, na noite desta quarta-feira (10).
Ao todo, eram 26 participantes na berlinda. Portanto, apenas seis se salvaram. Foram eles: a ex-BBB Gyselle Soares, a pedagoga Rayana Diniz, o ex-De Férias com o Ex Fagner, o ator Marcos Oliver, o influenciador e ex-BBB Antonio Rafaski e a influenciadora Camilla Uckers.
Dessa forma, deixaram o jogo na 1ª Zona de Risco do A Grande Conquista: Artur Frances, Carlos Câmara, Douglas Martins, Ellie, Fernando Bueno, Gabriel Sequeira, Gui Dams, Ítalo Coutinho, Jaqueline Santos, Jeferson, Jemilly Brenda, Kaline França, Leandro Ryco, Leo Rodriguez, MC Mello, Priscila Parizotto, Ruiva do Peixe, Tailane Peixoto, Thayra Machado e Will Barba.
A 1ª eliminação da temporada se deu após a formação da 1ª Zona de Risco do A Grande Conquista, em uma prova nesta terça-feira (09). A prova teve 36 competidores, sem transmissão pelo PlayPlus. Foram 18 duplas competindo ao mesmo tempo. Nesse sentido, apenas 10 pessoas escaparam.
O desafio era de resistência. Um integrante deveria segurar uma bola com as pernas, enquanto o outro deveria garantir que o objeto não caísse no chão. Além disso, a dupla a ficar mais tempo ganharia R$ 20 mil.
No entanto, com cerca de 12 horas de prova, a patrocinadora decidiu que as três duplas ainda na competição ganhariam os prêmios. Nesse sentido, ganharam Davi e Elisa; Stefanie e Natália Deodato; Maria e Cleyton.
Além deles, estavam imunes Blade e Janielle; e Gabriel Roza e Tati.